Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

my dragons

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Debate sobre a cor de um vestido domina redes sociais

meu por certas coisas bombam na internet
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/debate-sobre-a-cor-de-um-vestido-domina-redes-sociais?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=facebook&utm_campaign=VEJA

um amigo postou
mano, eu to rachando de rir aki em casa x''D 
fui mostrar essa imagem pra minha irma e ela disse q era branco e dourado, tbm mostrei para minha mae e ela disse q era azul e dourado

pqp essa imagem e do k7 



Emoticon pacman

Debate sobre a cor de um vestido domina redes sociais

Tudo começou quando uma cantora escocesa postou uma foto em seu Tumblr: algumas pessoas viam branco e dourado, outras azul e preto


As redes sociais foram sacudidas na noite desta quinta-feira com mais uma controvérsia: a simples cor de um vestido. Tudo começou quando uma cantora escocesa, Caitlin McNeill, postou em seu Tumblr uma foto de um vestido com a legenda: “Me ajudem — esse vestido é branco e dourado ou azul e preto? Eu e meus amigos não conseguimos entrar em um acordo e estamos assustados”.
Caitlin McNeill/Tumblr/ReproduçãoImagem original, postada por Caitlin McNeill
Imagem original, postada por Caitlin McNeill
A questão foi parar no site Buzzfeed e tomou proporções globais — a página já foi acessada mais de 24 milhões de vezes desde que entrou no ar. Até mesmo as celebridades resolveram tomar partido. Taylor Swift e Miley Cyrus, por exemplo, veem as cores azul e preto, enquanto Kim Kardashian e Julianne Moore afirmam ver branco e dourado.
Caitlin McNeill explicou a procedência da imagem ao site Business Insider. “Dois dos meus melhores amigos estavam para se casar e a mãe da noiva tirou uma foto de um vestido para mandar para a filha”, disse. “Quando minha amiga mostrou a imagem ao noivo, eles discordaram sobre a cor.” Caitlin, que viu a mãe de sua amiga com o vestido, garante que a sua cor verdadeira é azul e preto.
Explicação — O site da revista Wired foi atrás de uma explicação para tanta confusão, que nada mais é do que uma espécie de ilusão de ótica. Os seres humanos evoluíram de maneira que pudessem ver a luz do dia, descontando a variação de luminosidade no decorrer de 24 horas: ao amanhecer e ao pôr do Sol, os objetos ficam com cor mais avermelhada, já ao meio-dia, sua cor se aproxima do azul e do branco.
“Seu sistema visual está tentando descontar essa variação de luminosidade. Algumas pessoas tiram o ‘lado azul’ e enxergam o vestido branco e dourado, outras tiram o amarelo e veem a peça azul e preta”, disse o neurocientista Bevil Conway ao site. 
(Da redação de VEJA.com)

Nenhum comentário :